Ronaldo Fenômeno, ex-dirigente Celeste desejou sorte à gestão atual da SAF do Cruzeiro na final continental deste sábado (23/11) e declarou satisfação com o momento vivido pela Raposa. “Agora, o Cruzeiro está prestes a jogar uma final de Sulamericana. Quero desejar ao time, ao torcedor e ao Pedrinho Lourenço, como um grande amigo, toda a sorte do mundo”, completou o ex-dono, em entrevista à Band Esportes.
O ex-dirigente Celeste ainda se disse parte do processo que culminou no retorno do Cruzeiro a uma final continental após 15 anos. “Quero desejar toda a sorte do mundo e que tragam o caneco, pois realmente vou sentir-me um pouco dono daquela conquista também”, explicou Ronaldo.
Ronaldo foi convidado por Pedro Lourenço para estar na final deste sábado, em Assunção. Contudo, ele não poderá comparecer: “Infelizmente, não poderei estar lá porque estamos nessa sequência de eventos da fundação, que já foi programada antes da data da final ser marcada.”
Junto com seu grupo de investidores, ele foi um dos principais responsáveis pelo “resgate” do Cruzeiro. O ex-jogador, agora empresário, comprou a SAF Celeste e foi o responsável pelo retorno da Raposa à primeira divisão em 2022.
Durante o jejum de finais continentais, a Raposa conquistou títulos nacionais, mas viveu sua pior fase dentro e fora de campo, o que culminou no rebaixamento e na transformação do clube em SAF.
Nos anos em que comandou o Cruzeiro, Ronaldo recebeu muitas críticas de parte da torcida e da imprensa pelos investimentos modestos no departamento de futebol. Na opinião de torcedores e da mídia especializada, os reforços contratados pela gestão Ronaldo não eram do “tamanho” que a equipe celeste merecia.
Em maio de 2024, no meio da disputa da Copa Sul-Americana e no início do Campeonato Brasileiro, Ronaldo decidiu vender a SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço. O empresário logo demonstrou força no mercado ao contratar Cássio, do Corinthians, e os volantes Matheus Henrique e Walace, ambos vindos do futebol italiano.
No entanto, os jogadores que levaram a Raposa às primeiras colocações no Campeonato Brasileiro (tendo, inclusive, terminado o primeiro turno como postulante ao título) e a uma final continental após mais de uma década são, em sua maioria, contratados ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno .
A Raposa decide a competição continental contra o Racing no próximo sábado (23/11), às 17h, no Estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.