Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Ronaldo Nazário concretiza compra da SAF do Cruzeiro e assina o contrato
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo Nazário concretiza compra da SAF do Cruzeiro e assina o contrato

A viabilidade do acordo foi possível após o Conselho Deliberativo celeste aprovar por unanimidade as alterações no modelo contratual.


Por Vinícius Silveira

Após quase quatro meses, Ronaldo Nazário e Cruzeiro Esporte Clube assinaram o contrato de compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol-SAF. A viabilidade do acordo foi possível após o Conselho Deliberativo celeste aprovar por unanimidade as alterações no modelo contratual.

De acordo com a nota divulgada pelo Cruzeiro, os trâmites aconteceram na última semana, com a assinatura ocorrendo no dia 8 de abril, e ainda uma apresentação do modelo final de contrato à representantes do Conselho Deliberativo.

Após a assinatura, foram pagos as dívidas que geraram a punição do Transfer ban, com Independiente Del Valle-EQU, pela compra do zagueiro Caicedo, e com o Atlético Acreano, pela aquisição do atacante Careca. Após a quitação dos débitos, o Cruzeiro pode assinar registrar os atletas contratados recentemente.

“Seguimos mirando curto, médio e longo prazo. Temos diversas frentes com forte atuação e vejo perspectiva de um trabalho bastante difícil, mas que agora tem segurança contratual para funcionar e trazer resultados ao Cruzeiro. Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube” garantiu. “A torcida, mercado e demais stakeholders podem ter certeza que não descansaremos até implementar amplamente um modelo de gestão eficiente, ético e que traga sucesso desportivo”, declarou Ronaldo Nazário.

O presidente da associação, Sérgio Santos Rodrigues comemorou a assinatura do contrato.

Desde que fui eleito, sempre deixei muito claro que minha missão era estruturar o clube para a SAF. Trabalhei muito por isso e conseguimos. Estamos muito felizes de entregar o Cruzeiro ao Ronaldo e sua competente equipe, que são a certeza de que nosso futebol retomará sua trajetória de sucesso. Estaremos presentes, dentro ou fora do estádio, sempre à disposição para contribuir no que for necessário. O Cruzeiro é de todos e é um só”. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais