O músico Samuel Rosa, ex-vocalista do Skank e notório cruzeirense, foi às redes sociais e esbravejou contra os pedidos de ‘fair play financeiro’ no futebol brasileiro, prática que regulamentaria os gastos dos clubes do Brasileirão. A medida impediria que as equipes gastassem mais do que arrecadam anualmente, evitando aportes milionários de investidores em contratações.
Em post feito no Instagram, o cantor questionou: “Que papo é esse agora? Bem na nossa vez de ‘fair play financeiro’, ‘doping financeiro’, ‘mecenas do futebol’ e ‘ações midiáticas’? Bem agora? Qual é? Isso já estava aí, meus amigos. Não se façam de rogados, vocês sabem bem. Deixa a gente ser feliz!”
O debate acerca da implementação do ‘fair play’ ganhou força nos últimos anos e pode ser colocada em prática em breve, evitando gastos exorbitantes e sem compromisso com a saúde financeira dos clubes. Além disso, as grandes ligas do futebol europeu já adotam a medida e punem, até com rebaixamento, as equipes que não cumprem as regras estabelecidas.