Na noite desta terça-feira, em sua live na Twitch, Ronaldo, sócio majoritário da SAF no Cruzeiro, deu detalhes sobre sua reunião com a mesa diretora do Conselho Deliberativo do clube. O ex-atacante quer garantias para concluir a compra de 90% do clube celeste no projeto da Sociedade Anônima do Futebol. O desejo de Ronaldo é incluir as Tocas I e II na SAF.
“Os mais delicados que houve um pouco mais de discussão. A gente acabou a reunião com um bom entendimento. Eu acho que, agora, o Conselho do Cruzeiro vai convocar uma assembleia para votar esses termos em discussão”, revelou Ronaldo.
O Fenômeno ainda explicou a motivação de pedir garantias para assinar a compra das ações da SAF.
“Foi o que eu falei com eles lá na reunião – nós estamos cercados dos melhores profissionais do Brasil, em reestruturação de dívidas e de empresas. Temos as melhores pessoas nos aconselhando, embarcado neste projeto com a gente, e esta foi a melhor opção que nós encontramos e temos a certeza que é o melhor caminho para a gente. Temos que acelerar isso, porque se eu não tenho essas garantias, é muito difícil a gente continuar no projeto e evoluir no o projeto. Até para a gente novos investidores, novos patrocínios, enfim, o mercado está esperando essa definição para a gente alavancar e continuar trilhando esse caminho que a gente já começou”, concluiu o ex-atacante.
Ronaldo também pediu ao Cruzeiro para entrar com um pedido de recuperação judicial.
“Com esse instrumento, a organização ganha mais tempo para pagar seus credores, sendo fiscalizado por profissionais indicados pelo Judiciário”, destacou.