Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sem vencer há três partidas, Cruzeiro recebe o Coritiba no Mineirão

Sem vencer há três partidas, com uma derrota e dois empates, o Cruzeiro precisa reencontrar o caminho das vitórias, para se afastar da zona de rebaixamento.

Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro tem um compromisso difícil nesta terça-feira (6). O time celeste enfrentará o Coritiba, no Estádio Mineirão, às 19 horas, valendo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem vencer há três partidas, com uma derrota e dois empates, o Cruzeiro precisa reencontrar o caminho das vitórias, para se afastar da zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Coritiba faz uma campanha digna de quem está disputando não apenas o acesso à Série A, mas o título da segundona. Desde a terceira rodada só sabe o que é vencer e ainda tem um jogo a menos que líder, Náutico.

Reforços podem ser novidades

Fazendo experimentos para encontrar o time ideal, o técnico Mozart Santos pode emplacar alterações na equipe em relação a formação que entrou contra o Brasil de Pelotas. A primeira mudança será no meio-campo, pois o volante Matheus Barbosa, com desgaste muscular sequer foi relacionado. No meio-campo, Adriano pode retornar ao time titular, enquanto Bruno José disputa uma vaga no ataque.

As novidades do Cruzeiro podem ser os reforços recém-chegados antes de o clube ser punido com o ‘transfer ban’. O zagueiro Rhodolfo e o atacante Wellington Nem tem grandes chances de entrar no jogo, sendo que o defensor pode começar como titular. Outra presença pode ser do atacante Marcelo Moreno, que retornou da Seleção da Bolívia.

Morínigo pode fazer uma alteração

Com cinco vitórias seguidas e apenas um gol sofrido neste período, o Coritiba aposta na vitória para assumir a liderança da Série B. Para o jogo de hoje, o técnico Gustavo Morínigo deve fazer apenas uma alteração.

O volante Willian Farias, que cumpriu suspensão contra o Remo, está de volta e deve ser titular. Matheus Sales, que o substituiu, vai para o banco de reservas. Contudo, Morínigo tem uma dúvida: Robinho e Rafinha, ambos ex-Cruzeiro disputam uma vaga no meio-campo.

Escalações

Cruzeiro: Fábio; Rhodolfo, Ramon e Léo Santos; Rômulo, Nonoca (Adriano), Giovanni e Marcinho; Bruno José, Rafael Sobis e Felipe Augusto. Técnico: Mozart Santos

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilheme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade apita o jogo. Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti são os auxiliares. Todos do Espírito Santo

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais