Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Instagram/Sérgio Santos Rodrigues

Sérgio Santos Rodrigues explica viagem à Espanha: "Uma viagem de cunho particular"

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, concedeu entrevista exclusiva ao programa 98 Esportes e falou sobre o momento do clube, e explicou a viagem para a Espanha.

Por Guilherme Souza

Nesta quinta-feira, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, concedeu entrevista exclusiva ao programa 98 Esportes e falou sobre o momento do clube. Dentre os assuntos citados, o mandatário também explicou sua viagem para Madrid nesta semana, os recursos procurados pelo clube para sanar atrasos salariais, e esclareceu sobre o futuro do técnico Vanderlei Luxemburgo. 

O motivo da minha viagem, eu não escondo de ninguém. Eu publico no meu Instagram, eu faço um curso pela FIFA. Aliás, eu fui um dos poucos brasileiros selecionados no mundo inteiro para poder fazer esse curso, e desta vez nós tivemos o modo presencial em Madrid. É uma viagem que já está marcada há muito tempo. Vários conselheiros, amigos, empresários, já sabiam disso; espanta quando isso vira notícia, até de forma maldosa. Uma viagem de cunho particular, que aproveito para fazer compromissos institucionais também. Tive com empresários, no Real Madrid, fui recebido pelo Emílio Butrangueño. A gente acaba conversando com muita gente, com empresários, para colocar o Cruzeiro em um cenário de volta à credibilidade que ele perdeu há muito tempo”, afirmou o Sérgio Santos Rodrigues, sobre compromissos na Espanha.

O dirigente confirmou os atrasos salariais e prometeu solucionar o problema.

A situação dos salários é complicada, todo mundo sabe. Quando o Luxemburgo veio, a gente teve uma ajuda de um parceiro nosso, que todo mundo sabe. Não foi o suficiente para colocar tudo, cem porcento em dia, mas ajudou bastante. Ficou ainda algum atraso. Enfim, e continuamos com esse atraso. A gente trabalha, corre atrás, para colocar isso em dia, sempre deixando claro que é a prioridade do clube. Mas, por exemplo, sinceramente, eu falo que a situação dos salários hoje, é bem melhor do que quando nós pegamos o Cruzeiro. Era uma situação muito pior de salários naquela oportunidade. Não estou justificando, claro. Eu falei sempre, quando eu entrei, que temos que correr atrás. O mundo passa por uma pandemia, os problemas mundiais, as nossas dívidas em dólar aumentaram demais. Enfim, não estou justificando, mas estamos correndo atrás como sempre.”

O técnico Vanderlei Luxemburgo, um dos pilares do clube no momento, tem contrato até o fim de 2022. Sérgio adiantou que conversará com o treinador para definir o futuro. 

O Luxemburgo está fazendo um ótimo trabalho no Cruzeiro. Um projeto de 2022, a gente vai assentar e, obviamente, a prioridade é conversar com ele, que está fazendo um bom trabalho no clube, que é bem quisto no clube, e entender a vontade dele, mas da nossa parte, certeza. A gente gosta muito do Vanderlei, independente do que acontecer, a gente vai tentar conversar para construir um projeto, juntos para o ano que vem.”

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais