Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Sérgio Santos Rodrigues se pronuncia sobre reunião com empresários e jogadores
Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues se pronuncia sobre reunião com empresários e jogadores

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, fez um pronunciamento oficial respondendo as questões levantadas nas últimas horas, como a reunião com empresários e jogadores nesta sexta-feira.


Por Vinícius Silveira

Conforme havia dito na chegada à Belo Horizonte, Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, fez um pronunciamento oficial respondendo as questões levantadas nas últimas horas, como a reunião com empresários, na manhã de hoje, e o encontro com os jogadores, na tarde desta sexta-feira (15).

Sobre a reunião com os empresários para conseguir aporte financeiro e quitar os vencimentos em atraso, Sérgio Santos Rodrigues trouxe detalhes do que aconteceu no encontro. O presidente celeste declarou que na segunda-feira (18), todos se encontrarão novamente, com a presença do empresário Pedro Lourenço.

Eram três empresários, o Pedrinho não participou, e chamei estes empresários para participar de perto. Eles estão convidados para estarem mais ativos na gestão, indicar nomes na área financeira, administrativa para acompanhar”.

Não pedimos valores específicos, falamos o que o Cruzeiro tem de atraso, o que o Cruzeiro precisa para fechar a operação, e conversamos sobre essas pessoas terem esse ‘pool’ para ajudar e trabalhar até a efetiva constituição da SAF, que só vai acontecer em dezembro”.

Sérgio Santos Rodrigues também comentou sobre a reunião com os jogadores, que aconteceu na tarde de hoje.

Nós reunimos com os jogadores, todo mundo sabe dessa situação de atraso salarial. Não é uma questão que queremos conviver com ela. Todo mundo cita aquela frase de que a responsabilidade é minha, mas acontecem situações que a gente não espera”.

Mostrei os números para os jogadores e que serão publicados. O que nós temos de atraso salarial é menor que os de bloqueio trabalhista. Se a gente não consegue manter em dia, obviamente não é porque a gente não quer, mas que nós estamos correndo atrás de recursos e que estamos tentando buscar esse planejamento cada dia mais efetivo”.

Os jogadores do Cruzeiro estão em greve desde a última quinta-feira e não há previsão para o retorno dos atletas as atividades normais. O time celeste só jogará na próxima sexta-feira (22), contra o Avaí, em Florianópolis. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais