O Cruzeiro segue na disputa de duas competições: a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Por conta da data Fifa, os jogadores celestes ganharam 15 dias de preparação e descanso. Após a sessão de treinamento desta terça-feira (14), o atacante Kaio Jorge comentou sobre os planos da Raposa para o restante da temporada.
O centroavante de 22 anos falou sobre os gols perdidos pelo Cruzeiro nas últimas partidas. "Perdemos alguns gols nessas partidas. Tivemos aí uma semana cheia para trabalhar finalização e conclusão a gol. Creio que, em alguns dias, as coisas simplesmente não acontecem, mas estamos bem focados e tranquilos", explicou o centroavante.
Aproveitamento do Cruzeiro
A Raposa não conseguiu repetir o aproveitamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando terminou a primeira parte da competição na quarta colocação, brigando por uma vaga na Copa Libertadores de 2025.
Considerando apenas o segundo turno do Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a 15ª colocação, com 10 pontos somados em 10 partidas disputadas. Sobre a instabilidade do time neste momento da temporada, Kaio Jorge se mostrou incomodado com o momento vivido pela Raposa. "É hora de trabalhar mais do que falar, né? Os números mostram isso. Temos uma equipe muito comprometida, mas não estamos satisfeitos. A torcida está comparecendo, vindo junto com a gente, então temos que demonstrar nossa capacidade dentro de campo e mostrar a grandeza do Cruzeiro", completou o camisa 9.
Atualmente, o Cruzeiro está na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, três a menos que o Internacional, que abre o G6 da competição. Sobre as disputas do time no restante da temporada, Kaio Jorge falou em tom confiante: "Creio que só a Sul-Americana é muito pouco, porque o Cruzeiro é grande. Vamos buscar a vaga no G6. Temos total confiança no elenco e sabemos da dificuldade que é estar entre os seis primeiros do Brasileiro, pois os times são bem qualificados”.
Próximo confronto
O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (18), às 21h30, no Mineirão, para enfrentar o Bahia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.