Carregando...

Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Cruzeiro. O treinador chegou a um acordo com a Raposa nesta terça-feira, após se reunir com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, em um Hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O treinador já havia sido procurado nas semanas anteriores ao pedido de demissão de Mozart Santos, que aconteceu após o empate em 2x2 com o Londrina, no Mineirão. Entretanto, Luxemburgo salientou que não aceitaria abrir negociações enquanto outro profissional estivesse no comando.

Será a terceira passagem de Luxemburgo pelo time celeste. O treinador comandou a Raposa entre 2002 e 2004, quando conquistou a Tríplice Coroa em 2003; e em 2015, passou pelo clube durante o Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro vive um momento conturbado no Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa ocupa a décima oitava colocação, com apenas 13 pontos. O time estrelado acumula um jejum de nove jogos sem vitórias. Vanderlei deve chegar ao clube na quinta-feira (5).

DETALHES PARA O ACERTO

Vanderlei Luxemburgo exigiu autonomia no Departamento de Futebol da Raposa. Além disto, o novo comandante solicitou um empenho da diretoria para reverter a punição do transferban, que impede o clube de registrar novos jogadores. Por fim, Luxemburgo pediu uma garantia que os salários serão pagos em dia. As informações são do repórter Adroaldo Leal.


O registro do acerto entre Vanderlei Luxemburgo e Cruzeiro. O treinador se reuniu na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, com o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais