Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Vanderlei Luxemburgo não fica no Cruzeiro para 2022
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo não fica no Cruzeiro para 2022

O Cruzeiro anunciou que não contará com o técnico Vanderlei Luxemburgo para a temporada 2022. O clube celeste fez a divulgação em nota oficial, hoje pela manhã.


Por Vinícius Silveira

Após o não aproveitamento de Alexandre Mattos na direção de futebol, o Cruzeiro anunciou que não contará com o técnico Vanderlei Luxemburgo para a temporada 2022. O clube celeste fez a divulgação em nota oficial, hoje pela manhã.

Não só Vanderlei Luxemburgo, mas como toda a comissão técnica do treinador também foi desligada do Cruzeiro. A justificativa é que a decisão partiu do Comitê de Transição e que após uma auditoria nos contratos, a direção celeste foi orientada a não renovar com Luxa para adequar as contas a nova realidade financeira do clube.

Vanderlei Luxemburgo e a comissão técnica renovaram com o Cruzeiro após o término da Série B, e iniciaram o projeto para 2022, com a contratação de reforços e a saída de jogadores. Porém, com a chegada de Ronaldo como sócio majoritário da SAF e a equipe de trabalho do ex-jogador, a permanência de Luxemburgo ficou incerta.

Confira a nota oficial do Cruzeiro

"Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados".

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais