Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Vanderlei Luxemburgo se pronuncia sobre greve dos jogadores do Cruzeiro
Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo se pronuncia sobre greve dos jogadores do Cruzeiro

O técnico celeste falou pela primeira vez sobre a paralisação realizada pelos atletas e descreveu o movimento como saudável.


Por Thais Santos

O técnico Vanderlei Luxemburgo se pronunciou pela primeira vez, na tarde desta quinta-feira, sobre a greve realizada pelos jogadores do Cruzeiro, que começou no dia 13/10 e terminou no domingo, dia 17/10. O técnico celeste ressaltou que o movimento realizado foi apoiado pela comissão técnica e destacou o profissionalismo do grupo ao decidir retornar aos trabalhos no último domingo:


“Eles mostraram uma insatisfação com relação aos atrasos de pagamentos, com os funcionários, com eles, é uma coisa que vem se arrastando desde o ano passado, eles decidiram tomar uma posição, mas uma posição em que em momento algum eles se insurgiram contra o clube. Isso é muito importante falar, porque era uma reivindicação de direitos adquiridos que eles tinham, e foram colocar isso para o clube buscar uma solução. “


Luxemburgo também ressaltou que a medida foi conduzida de uma forma saudável e destacou que a diretoria da Raposa se comprometeu a pagar os atrasados, com o intuito de oferecer aos profissionais do clube condições ideais de trabalho:


“ Então eu achei que a coisa correu, caminhou tudo bem e a diretoria está aí buscando soluções, falou que vai pagar os funcionários os atrasados, tanto da Toca I, quanto da Toca II, estão buscando, eu não sei como está essa situação... Mas o importante é que o movimento fluiu de uma maneira saudável, não foi aquela coisa de a torcida vir aqui e quebrar, porque os jogadores são mercenários, e isso e aquilo, não tem mercenário nenhum, os jogadores estão totalmente dentro de uma responsabilidade profissional, se dedicando ao máximo, eu estou muito satisfeito de estar aqui nesse ambiente.”



O Cruzeiro enfrenta o Avaí amanhã, às 21:30, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe celeste está na 12ª colocação com 39 pontos e tenta surpreender o Leão que é o 4º colocado com 50 pontos.  

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais