Esporte Internacional

  1. Esporte
  2. Esporte Internacional
  3. Chelsea-ING vence Palmeiras na prorrogação e é campeão do mundo
Imagem: Twitter/Chelsea

Chelsea-ING vence Palmeiras na prorrogação e é campeão do mundo

Os gols nos primeiros 90 minutos foram anotados por Lukaku e Raphael Veiga. Havertz, no segundo tempo da prorrogação, cobrando pênalti, fez o gol do título.


Por Vinícius Silveira

Em jogo muito disputado, o Chelsea-ING venceu o Palmeiras, por 2 a 1, no Estádio Mohammed Bin Sayed, em Abu Dhabi, após 1 a 1 no tempo normal, e garantiu o inédito título do Mundial de Clubes. Os gols nos primeiros 90 minutos foram anotados por Lukaku e Raphael Veiga. Havertz, no segundo tempo da prorrogação, cobrando pênalti, fez o gol do título.

No primeiro tempo, o Palmeiras armou um esquema defensivo seguido a a risca por seus jogadores e conseguiu trancar o Chelsea-ING, que pouco deu trabalho ao goleiro Weverton. Por sua vez, o alviverde saía nos contra-ataques aproventando os espaços deixados pelo rival e chegou a levar perigo com Dudu e Zé Rafael.

Na etapa final, o Chelsea-ING retornou e conseguiu sair da marcação palmeirense alinhada no primeiro tempo. O resultado foi o gol marcado por Lukaku, após cruzamento de Hudson-Odoi. Quem imaginaria que o Palmeiras sentiria o placar parcial se enganou completamente.

Após cruzamento, o zagueiro Thiago Silva tocou o braço na bola. Com ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Raphael Veiga, para empatar o placar.

Sem resolver a situação no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. O Chelsea buscou mais o jogo, mas encontrou dificuldades na marcação palmeirense no primeiro tempo. Na etapa final, o time inglês seguiu melhor e se com a bola rolando estava difícil chegar no gol, novamente o VAR foi protagonista.

Após lance dentro da grande área, o Árbitro de Vídeo pegou toque de bola no braço do zagueiro Luan. O árbitro da partida assinalou a marcação, que foi convertida pelo meia Havertz. Foi o gol do título inédito do Chelsea.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais