Esporte Internacional

  1. Esporte
  2. Esporte Internacional
  3. Com gol de Vini Jr, Real Madrid conquista o título da Liga dos Campeões da Europa
Imagem: Twitter/Real Madrid

Com gol de Vini Jr, Real Madrid conquista o título da Liga dos Campeões da Europa

Com o resultado, o Real Madrid reafirmou a hegemonia na maior competição europeia, conquistando o 14º título da Liga dos Campeões da Europa.


Por Vinícius Silveira

O Real Madrid faturou o título da Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol derrotou o Liverpool, por 1 a 0, em jogo no Stade France, em Paris. O gol do título foi anotado pelo brasileiro Vinícius Junior, no segundo tempo.

Com o resultado, o Real Madrid reafirmou a hegemonia na maior competição europeia, conquistando o 14º título da Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol já havia confirmado, também, a conquista da Liga Espanhola.

O jogo começou atrasado após diversos torcedores invadir o estádio, causando problemas para a segurança do Stade France. A espera para o começo da partida levou 37 minutos, que teve seu apito inicial às 16h37.

No primeiro tempo, a marcação do Liverpool prevaleceu durante quase todo o período, onde o time inglês criou oportunidades e levou perigo em finalizações. Contudo, quem abriu o placar foi Real Madrid, com Benzema, mas o gol foi anulado com a marcação de impedimento pelo VAR.

Na etapa final, o jogo foi mais equilibrado, mas o Real Madrid abriu o placar aos 13 minutos. Após cruzamento de Valverde, Vinícius Junior apareceu nas costas de Alexander-Arnald e escorou para as redes. Depois do gol, quem entrou em ação diversas vezes foi o goleiro Courtois, com várias defesas que seguraram o placar até o final da partida e confirmação do título. Courtois, inclusive, foi eleito melhor jogador em campo. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais