"NeyDay" completado com sucesso. Neymar voltou a jogar após um ano lesionado. O camisa 10 do Al-Hilal entrou em campo na vitória por 5 a 4 da equipe saudita sobre o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A partida, válida pela 3ª rodada da fase classificatória da Liga dos Campeões da Ásia, foi disputada nesta segunda-feira (21/10).
Neymar entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo. Na avaliação do aplicativo Sofascore, o meia-atacante recebeu nota 6,5. O jogador deu 4 passes, errou um e fez apenas uma finalização, que foi para fora.
Os gols da partida foram marcados por Renan Lodi, que, ao marcar, comemorou com Neymar, Savic e Salem Al-Dawsari, três vezes. Pela equipe dos Emirados, Rahimi marcou três vezes, e Sanabria também balançou as redes.
A lesão de Neymar
O atacante brasileiro se lesionou em uma partida pela Seleção Brasileira no dia 17 de outubro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após uma disputa de bola, Neymar caiu no gramado segurando o joelho esquerdo. Após a partida, foi confirmada a ruptura dos ligamentos do joelho. O jogador de 32 anos foi submetido a uma cirurgia de reconstrução ligamentar, realizada pelo médico do Atlético e da Seleção, Rodrigo Lasmar.