Esporte Internacional

  1. Esporte
  2. Esporte Internacional
  3. Premier League nos EUA? NBC já iniciou conversas
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Premier League nos EUA? NBC já iniciou conversas

A ideia dos dirigentes é permitir jogos oficiais em outros países está em debate


Por Andersinho Marques

Depois de La Liga, que através do presidente Javier Tebas sugeriu essa possibilidade, a Premier League também pode jogar partidas nos Estados Unidos. A ideia de permitir jogos oficiais em outros países está em debate, com os EUA na linha de frente após anos de turnês de verão de clubes europeus. 

Segundo o jornal The Athletic, a NBC está pressionando para trazer a Premier League para os EUA, inspirada no acordo da ESPN com La Liga, de 1,1 bilhão de euros, firmado em 2021. O contrato prevê o primeiro jogo espanhol fora da Espanha na temporada 2025/26. 

Jon Miller, executivo esportivo da NBC, confirmou o interesse de levar a Premier League para os EUA. Desde 2013, a emissora detém os direitos exclusivos de transmissão no país, com uma audiência crescente. O contrato atual, iniciado em 2022, vale 450 milhões de dólares por temporada (230 milhões de euros), cinco vezes o valor do primeiro acordo. 

Em 2008, houve uma tentativa inicial de levar a Premier League para o exterior, com a introdução de uma rodada extra, mas foi rejeitada por fãs e emissoras. A disputa legal entre a FIFA e a relevante abriu caminho, e o principal órgão do futebol mundial está menos rígido em sua posição. 

As conversas entre Premier League e NBC já começaram ou nunca pararam. Miller confirmou: "Tivemos conversas com a Premier League, e eles têm sido abertos. No ano passado, organizamos a Summer Series, com seis times jogando nove partidas em cinco cidades. Foi ótimo". 

"Todas as equipes tiveram uma boa experiência e puderam interagir com os fãs. A Premier League viu que foi um sucesso. No futuro, gostaria de ver alguns jogos da Premier League abrindo a temporada nos EUA. Continuaremos pressionando, pois há um público interessado nos jogos. Vamos trabalhar para que os jogos sejam visíveis para o maior número possível de pessoas", concluiu Miller.


Colunistas

Carregando...


Saiba mais