Esporte Internacional

  1. Esporte
  2. Esporte Internacional
  3. Real Madrid vence o Manchester City e garante classificação para a final da Liga dos Campeões da Europa
Imagem: Twitter/Real Madrid

Real Madrid vence o Manchester City e garante classificação para a final da Liga dos Campeões da Europa

O destaque ficou com o atacante Rodrygo, autor de dois gols na partida. Benzema fez o outro gol espanhol na prorrogação. Mahrez fez o gol do City.


Por Vinícius Silveira

Foi um jogo emocionante do começo ao fim, mas valeu a experiência de quem é o maior recordista de títulos da Liga dos Campeões da Europa. O Real Madrid venceu o Manchester City, por 3 a 1, e se classificou para a decisão do torneio para enfrentar o Liverpool, no Stade de France, dia 28 de maio.

O destaque ficou com o atacante Rodrygo, autor de dois gols na partida nos acréscimos do jogo. Benzema fez o outro gol espanhol no primeiros minutos da prorrogação. Mahrez fez o gol do City.

O Manchester City entrou em campo com a vantagem do empate após ter vencido o jogo de ida por 4 a 3. E a situação foi ainda melhor para os ingleses quando Mahrez abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo, em pleno Santiago Bernabeu, em Madrid.

Quando a situação se encaminhava para a segunda classificação do City para a decisão da Champions, o Real empatou o jogo com Rodrygo, aos 45 minutos, após assistência de Benzema. Mesmo com o empate, os ingleses ainda comemorariam a vaga na final.

Contudo, aos 47 minutos, novamente Rodrygo, desta vez, de cabeça, como centroavante, virou o jogo e mudou a história da partida, levando o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, a festa do Real Madrid não demorou a se confirmar. Aos três minutos, Benzema foi derrubado por Rúben Dias na área e o pênalti foi marcado. O próprio Benzema bateu no canto contrário de Ederson e fez o terceiro gol. A história da semifinal mudaria completamente.

O Manchester City partiu para o ataque para correr atrás do prejuízo, porém, não conseguiu nas investidas. O Real Madrid se segurou e conseguiu conter os avanços do adversário até o fim da prorrogação. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais