Richarlison, companheiro de Seleção Brasileira de Vinícius Júnior, ironizou a derrota do amigo na premiação da revista francesa que elege o melhor jogador do mundo da temporada de 2023/2024. No comentário, o jogador brasileiro escreveu: “E se o Vini não ganhar, olé olé olá, o pau vai quebrar.”
A informação de que Vinícius Júnior não será o vencedor de um dos prêmios mais importantes do futebol mundial começou a repercutir na manhã desta segunda-feira (28/10), dia da premiação. A Bola de Ouro é entregue ao melhor jogador da temporada 23/24.
Após as informações de que o prêmio seria dado a Rodri e não a Vinícius Júnior, outras personalidades do futebol se manifestaram em solidariedade ao atacante brasileiro. Luva de Pedreiro, influenciador do meio do futebol, com quase 28 milhões de seguidores, chegou à festa de entrega do prêmio com uma camisa de Vinícius Júnior.
A atacante do Atlético de Madrid e da Seleção Brasileira, Ludmila, usou uma letra dos Racionais MCs para contestar a decisão de não premiar Vinícius: "Filho, por você ser preto, você tem que ser duas vezes melhor. Aí, passados alguns anos, eu pensei: como fazer duas vezes melhor, se você está pelo menos cem vezes atrasado... pela escravidão, pelo preconceito, pela história, pelos traumas, pelas psicoses, por tudo que aconteceu? Ser duas vezes melhor como? 🎵 Como já diziam os Racionais", escreveu a jogadora nas redes sociais.