Esporte Internacional

  1. Esporte
  2. Esporte Internacional
  3. Robert Lewandowski é eleito melhor jogador do mundo no prêmio 'The Best'
Imagem: Divulgação/Bayern de Munique

Robert Lewandowski é eleito melhor jogador do mundo no prêmio 'The Best'

O polonês desbancou Lionel Messi e Mohamed Salah na disputa pelo prêmio.


Por Thais Santos

A Fifa divulgou hoje os nomes dos ganhadores do prêmio The Best 2021 em cerimônia realizada em Zurique, na Suiça. A espanhola Alexia Putellas, meio-campista do Barcelona, levou o prêmio de melhor jogadora do mundo. Na categoria masculina, o centroavante Robert Lewandowski, da Seleção Polonesa e Bayern de Munique foi eleito o melhor jogador do mundo, desbancando Lionel Messi e Mohamed Salah. Thomas Tuchel do Chelsea, levou o prêmio de melhor treinador. Os Blues também levaram a melhor na categoria treinador (a) do futebol feminino com a inglesa Emma Hayes.

O prêmio Fair Play ficou com a seleção da Dinamarca, em função do socorro prestado a Christian Eriksen em jogo válido pela Eurocopa. Erik Lamela ganhou o prêmio Puskas, pelo gol marcado no clássico entre os Spurs e o Arsenal. O senegalês Edouard Mendy, do Chelsea foi eleito o melhor goleiro do mundo.

Pela Seleção FIF PRO masculina, Donnarumma ganhou como melhor goleiro; Rúbens Dias, Bonucci e Alba foram eleitos os melhores defensores; Kanté, Jorginho e De Bruyne ganharam como melhores meias e Messi, Haaland, Lewandowski e Cristiano Ronaldo ganharam como melhores atacantes. Marta foi a representante brasileira, eleita uma das melhores atacantes do mundo na seleção FIF PRO feminina.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais