Lakers e Dallas Mavericks chocaram a NBA neste domingo (2/2). As duas equipes realizaram uma troca de duas superestrelas da liga de basquete americana sem que ninguém soubesse, nem os próprios jogadores trocados.
Durante a madrugada deste sábado (1º/02), Anthony Davis, pivô campeão com o Lakers em 2020 e dupla de Lebron James, foi para o Dallas Mavericks, e Luka Doncic, supestrela da franquia texana e maior esperança de títulos para os Mavericks, foi enviado para o Lakers.
Segundo informações divulgadas por membros da liga, a negociação começou após Anthony Davis revelar em entrevista, que estava insatisfeito com o gerenciamento do Lakers e que desejava a contratação de mais um pivô para a equipe.
Com isso, o Dallas Mavericks, que também estava insatisfeito com o condicionamento físico de Luka, optou por ter um novo rosto na franquia para jogar ao lado de Klay Thompson e Kyrie Irving.
A troca foi uma surpresa para ambos atletas, que não sabiam da negociação. Doncic ficou abalado e deixou de seguir o Mavericks em suas redes sociais. Anthony Davis fez o mesmo com os Lakers. Lebron James, astro da franquia de Los Angeles, e até então dupla de Anthony Davis ainda não se pronunciou sobre a mudança.
O primeiro a se pronunciar foi Nico Harrison, GM dos Mavericks, que foi um dos pilares da negociação sigilosa, tendo sido inclusive bancado pelos donos da franquia
“Eu acredito que defesa vence campeonatos. Nós temos agora um pivô All-Defense ao lado de um astro All-NBA com mentalidade defensiva (Kyrie Irving). Acho que temos uma melhor chance agora. Queremos competir agora e no futuro”, disse Harrison.
Confira a negociação completa:
Lakers recebem Luka Doncic, Maxi Kleber e Markieff Morris.
Dallas Mavericks recebem Anthony Davis, Max Christie e uma escolha de primeira rodada do draft de 2029.
Utah Jazz recebem Jalen Hood Schiffino, uma escolha de segunda rodada do Mavericks em 2025, e uma uma escolha de segunda rodada do Clippers em 2025.
*Estagiário sob supervisão do editor João Renato Faria