A torcida do Botafogo será impedida de entrar no estádio Campeón del Siglo na quarta-feira (30) para acompanhar a partida de volta contra o Peñarol pela semifinal da Copa Libertadores. A informação foi confirmada pelo ministro do interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, que alegou falta de segurança após incidentes no Rio de Janeiro.
Na semana passada, torcedores do time uruguaio se envolveram em uma briga generalizada na capital fluminense que terminou com vinte e um presos. O Peñarol alega que o conflito foi iniciado pelos brasileiros.
“Esta medida responde a razões de segurança e procura evitar possíveis represálias que possam desencadear novos distúrbios entre os adeptos de ambas as equipas. O Ministério reafirma seu compromisso com a segurança em eventos públicos e garante que tomará todas as medidas necessárias para que o evento transcorra sem incidentes.”, diz a nota oficial do ministro Nicolas Martinelli, do Uruguai.
O alvinegro carioca venceu a partida de ida por 5 a 0 e deixou bem encaminhada a classificação para a final da Libertadores. O outro finalista será definido na terça-feira (29), no confronto entre Atlético e River Plate, em Buenos Aires. O Galo venceu o time argentino por 3 a 0 no primeiro duelo por 3 a 0 em Belo Horizonte.