Na tarde desta terça-feira, aconteceu o Conselho Técnico que definiu detalhes do Campeonato Mineiro de 2025. O próximo Estadual começará em 18 de janeiro com o término em 15 de março.
Estiveram presentes os representantes dos 12 times que disputam a competição. Pelo Atlético, o diretor de futebol, Victor Bagy compareceu. Já o Cruzeiro foi representado por Pedro Junio, filho de Pedro Lourenço, e Fred Cascardo representou o América.
O modo de disputa do Campeonato Mineiro é o mesmo dos últimos dois anos. Com três grupos de quatro equipes, todos contra todos, exceto os times da mesma chave. Classificam-se o primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo lugar.
Confira os grupos
Grupo A: Atletico, Tombense, Uberlândia e Betim
Grupo B: América, Athletic, Itabirito e Democrata-GV
Grupo C: Cruzeiro, Pouso Alegre, Villa Nova e Aymorés
As semifinal e a final serão disputados em dois jogos. No mata-mata, não existirá a vantagem da melhor campanha. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos penaltis. Os dois piores colocados na classificação geral serão rebaixados para o Módulo II. Não haverá mais o triangular do descenso.O prazo limite para inscrição de jogadores será no dia 14 de fevereiro, com número ilimitado.