Esporte Nacional

  1. Esporte
  2. Esporte Nacional
  3. Athletic Club apresenta Ricardo Oliveira para a disputa do Estadual
Imagem: Vinícius Silveira/Rede98

Athletic Club apresenta Ricardo Oliveira para a disputa do Estadual

Ricardo, que tem 41 anos, assinou contrato até o final do Campeonato Mineiro. Na apresentação, estavam presentes Fábio Mineiro, diretor de futebol, além de Vinícius Diniz e Victor Oliveira, sócios-gestores da SAF do Athletic Club.


Por Vinícius Silveira

Na manhã desta segunda-feira (7), o Athletic Club apresentou oficialmente Ricardo Oliveira como novo centroavante do clube. Ricardo, que tem 41 anos, assinou contrato até o final do Campeonato Mineiro. Na apresentação, estavam presentes Fábio Mineiro, diretor de futebol, além de Vinícius Diniz e Victor Oliveira, sócios-gestores da SAF do Athletic Club.

Há quase duas semanas, Ricardo Oliveira acertou a ida para São Caetano para disputar a Serie A2, mas a contratação durou apenas dez dias. Logo após a saída do time do ABC paulista, outros clubes de São Paulo, alguns da Serie A1, procuraram o atacante, mas a proposta oferecida por Fábio Mineiro, diretor de futebol do Athletic agradou ao centroavante e o acerto aconteceu no sábado (5).

Para o nosso trabalho é fundamental, acho que a ‘cereja do bolo’. Embora tenhamos grandes atacantes na equipe, é um nome que vai agregar muito e vai abrir espaço para os outros atacantes quando estiver na área. Para a cidade é histórico, que tinha a expectativa de um grande nome. Nós tivemos muito cuidado para trazer, porque tem grandes nomes, outros jogadores, mas queríamos encaixar, ver o time jogar para saber o que realmente precisávamos. Para o projeto é fundamental, a visibilidade, pelo trabalho, pela torcida que é merecedora disso, pela cidade que acolheu tão grandemente a SAF, o time já acolhe, é uma realidade na cidade, é abraçado e as expectativas são ótimas”, declarou Vinícius Diniz, sócio-gestor da SAF do Athletic.

Ainda hoje, Ricardo Oliveira segue para São João Del-Rei, onde passará por exames médicos nesta tarde, e a noite haverá nova apresentação, agora para a imprensa local e aos torcedores do Esquadrão de Aço.

Ricardo Oliveira começou a carreira na Portuguesa, e passou por Santos, São Paulo, Atlético e Coritiba, alem de ter atuado fora do Brasil em clubes como Milan-ITA, Valência e Bétis, ambos da Espanha. O centroavante persegue duas marcas: chegar aos 400 gols na carreira, para isso faltam 14 gols, e também alcançar a marca de 800 jogos como jogador profissional. Restam apenas 16 partidas.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais