Carregando...

Esporte Nacional

Nesta terça-feira (16), aconteceu no Mineirão o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro de 2022. O evento reuniu a direção da Federação Mineira de Futebol, os representantes dos clubes participantes e a presença de Castellar Guimarães Neto, vice-presidente da CBF.

Entre algumas definições, o Campeonato Mineiro será disputado entre 26 de janeiro e 3 de abril. A mudança em relação ao regulamento do ano passado, é que a final será em jogo único. A semifinal será disputada nos dias 27 e 30 de março, determinando 14 datas reservadas. No Carnaval, não estão previstas partidas do Estadual.

Antes de o Conselho iniciar os trabalhos, já existia a perspectiva quanto a definição do regulamento do Campeonato Mineiro, que não sofreu alterações em grande parte. A exceção ficou apenas quanto a decisão do Estadual, onde por maioria, os clubes optaram pelo jogo único. Somente o Atlético foi voto contrário, defendendo a posição de duas partidas.

Outro ponto são os direitos de transmissão do Campeonato Mineiro. Não existe qualquer definição sobre qual emissora irá transmitir a competição, seja na TV aberta ou no formato pago. Existem conversas, o assunto ainda será discutido, mas ainda não houve um "martelo batido". A tendência é que em dezembro, quando haverá uma nova reunião com os clubes para discutir o assunto, resolva-se este impasse. Certo é que o Estadual 2022 terá transmissão em TVs aberta e paga.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais