Esporte Nacional

  1. Esporte
  2. Esporte Nacional
  3. Confrontos das oitavas de final da Libertadores será definido em sorteio nesta sexta-feira
Imagem: Divulgação/Conmebol

Confrontos das oitavas de final da Libertadores será definido em sorteio nesta sexta-feira

Os confrontos serão determinados em sorteio que irá acontecer nesta sexta-feira (27), às 13 horas, horário de Brasília, na sede da Conmebol.


Por Vinícius Silveira

Está encerrada a primeira fase da Copa Libertadores da América e os 16 classificados para as oitavas de final estão conhecidos. Os confrontos serão determinados em sorteio que irá acontecer nesta sexta-feira (27), às 13 horas, horário de Brasília, na sede da Conmebol, no Paraguai.

Dos oito times brasileiros que iniciaram a primeira fase da Libertadores, seis conseguiram a classificação (Palmeiras, Athletico-PR, Atlético, Corinthians, Fortaleza e Flamengo). Outros dois (Red Bull Bragantino e América) ficaram pelo caminho.

Sorteio

Apesar da realização de um sorteio para a definição dos confrontos das oitavas de final, a classificação geral determina a ordem dos embates e quem terá o direito de decidir a fase jogando em casa. O Palmeiras, com seis vitórias em seis partidas, foi o melhor time da primeira fase e decidirá os jogos até a semifinal como mandante.

A divisão dos potes para a realização do sorteio está colocada com os oito primeiros colocados no pote 1. Os clubes que terminaram a fase em segundo lugar em seus grupos estão distribuídos no pote 2. Veja como ficou a distribuição.

Pote 1: Palmeiras, Libertad-PAR, Estudiantes-ARG, Atlético, Boca Juniors-ARG, River Plate-ARG, Colón-ARG e Flamengo.

Pote 2: Emelec-EQU, Athletico-PR, Vélez Sarsfield-ARG, Deportes Tolima-COL, Corinthians, Fortaleza, Cerro Porteño-PAR e Talleres-ARG.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais