Esporte Nacional

  1. Esporte
  2. Esporte Nacional
  3. Democrata de Sete Lagoas é campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro; Ipatinga retorna a elite
Imagem: Twitter/Democrata de Sete Lagoas

Democrata de Sete Lagoas é campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro; Ipatinga retorna a elite

Democrata e Ipatinga entrarão nas vagas deixadas por Uberlândia e URT, rebaixados neste ano e que disputarão o Módulo II em 2023.


Por Vinícius Silveira

Ipatinga e Democrata-SL estão de volta a elite do futebol mineiro. Pela última rodada do hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Jacaré derrotou o Varginha, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por 5 a 1, e garantiu o título estadual. Por sua vez, o Tigre venceu o Boa Esporte, por 2 a 1, fora de casa, e ficou com o vice-campeonato.

Além do Varginha, o Betim também lutava pelo acesso e pelo título mineiro, porém, mesmo vencendo o Tupynambás, em Juiz de Fora, por 4 a 0, ficou com a terceira posição.

O Democrata garantiu o título com uma diferença de gols no saldo para o Ipatinga, oito do Jacaré contra cinco do Tigre, e os mesmos 19 pontos ao final da rodada. O time de Sete Lagoas retorna a elite do futebol mineiro após 14 anos. A última vez que disputou o Módulo I foi em 2008.

Já o Ipatinga, que foi campeão mineiro, em 2005, e vice-campeão, no ano seguinte, retorna ao Campeonato Mineiro do Módulo I após 11 anos. Disputou pela última vez em 2011.

Democrata e Ipatinga entrarão nas vagas deixadas por Uberlândia e URT, rebaixados neste ano e que disputarão o Módulo II em 2023. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais