Esporte Nacional

  1. Esporte
  2. Esporte Nacional
  3. Democrata-GV vence o Tombense e é campeão do Troféu Inconfidência
Imagem: Pamella Tomich/Democrata-GV

Democrata-GV vence o Tombense e é campeão do Troféu Inconfidência

O gol da Pantera foi anotado por Gabriel Ferreira, aos nove minutos do primeiro tempo. Com o título, o Democrata-GV garantiu a participação na Série D do Campeonato Brasileiro.


Por Vinícius Silveira

Neste domingo (3), o Democrata-GV conquistou o Troféu Inconfidência ao vencer o Tombense, por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O gol da Pantera foi anotado por Gabriel Ferreira, aos nove minutos do primeiro tempo.

Com o título, o Democrata-GV garantiu a participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Na primeira fase do Campeonato Mineiro, a Pantera terminou na sétima colocação, acima do Tombense, que credenciou o clube de Governador Valadares a decidir o Troféu Inconfidência em casa.

Apesar de terminar a temporada neste domingo, pois o Democrata-GV não tem calendário nacional este ano, a conquista do Troféu Inconfidência representa o trabalho feito desde 2021, que começou com o vice-campeonato mineiro do Módulo II e o retorno a elite do futebol mineiro, e também a boa campanha no Campeonato Mineiro 2022. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais