Carregando...

Esporte Nacional

Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo vence o Ceará e adia desfecho do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 70 pontos e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Por Vinícius Silveira

Nesta terça-feira (30), o Flamengo venceu o Ceará, por 2 a 1, e adiou o desfecho do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Gabriel e Matheuzinho. Rick descontou para o Vozão.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 70 pontos e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará segue em nono lugar, no encalço do América. Ambos disputam uma das vagas na pré-Libertadores.

No primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar logo aos dois minutos. Fabinho errou na saída de jogo e Gabriel aproveitou para colocar a bola no canto direito de João Ricardo. O rubro-negro dominou a etapa inicial apoiado pelos mais de 47 mil torcedores. Poderia ter ampliado o marcador, mas faltou qualidade nos arremates.

Na etapa final, o jogo foi mais equilibrado, com o Flamengo mostrando mais qualidade, mas com o Ceará valente e acreditando que poderia oferecer problemas ao rubro-negro. O Vozão conseguiu empatar a partida aos 25 minutos. Rick aproveitou a sobra na grande área e igualou o marcador.

Para quem imaginava que as coisas já estavam resolvidas, o Flamengo conseguiu fazer o desempate. Matheuzinho pegou a sobra de Bruno Henrique e chutou cruzado para fazer o gol da vitória. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais