Esporte Nacional

  1. Esporte
  2. Esporte Nacional
  3. FMF submete árbitro e auxiliar do clássico entre Cruzeiro x América a processo de reciclagem
Imagem: Twitter/Estádio Mineirão

FMF submete árbitro e auxiliar do clássico entre Cruzeiro x América a processo de reciclagem

Ricardo Marques Ribeiro e o auxiliar Marcyano da Silva Vicente serão submetidos a processo de “reciclagem” após erros cometidos no clássico entre Cruzeiro x América, ontem a noite, no Mineirão


Por Vinícius Silveira

A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro e o auxiliar Marcyano da Silva Vicente serão submetidos a processo de “reciclagem” após erros cometidos no clássico entre Cruzeiro x América, ontem a noite, no Mineirão, com vitória americana por 2 a 0.

O primeiro lance avaliado foi aos 15 minutos, quando o atacante Edu recebeu a bola na área e finalizou para o gol, abrindo o placar. O auxiliar Marcyano da Silva Vicente invalidou a jogada e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro confirmou. No entanto, o zagueiro Iago Maidana validava a condição do centroavante celeste.

A comissão de arbitragem, presidida por Juliano Lopes Lobato considerou que o lance de impedimento “foi de fácil interpretação”, ainda que o assistente estivesse em boa posição.

Outro lance que foi analisado pela comissão de arbitragem da FMF, foi aos 44 minutos, quando Wellington Paulista chutou o rosto do volante Willian Oliveira após sofrer falta do jogador celeste. De acordo com a avaliação feita, o lance é “interpretação difícil”, mas que com ajuda de imagem, podendo ser o VAR, seria para aplicação de cartão vermelho. 

Confira a entrevista completa de Juliano Lopes Lobato, presidente da comissão de arbitragem da FMF, no Arena 98 desta quinta-feira (3)


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais