Esporte Nacional

  1. Esporte
  2. Esporte Nacional
  3. Ipatinga concretiza acordo de pré-venda da SAF do clube
Imagem: Divulgação/Ipatinga

Ipatinga concretiza acordo de pré-venda da SAF do clube

A porcentagem vendida da SAF do Ipatinga não foi revelada, mas a gestão será imediata, bem como a mudança do nome do time, que passará a ser USD Sports Ipatinga.


Por Vinícius Silveira

Na noite desta sexta-feira, o Ipatinga anunciou a pré-venda da Sociedade Anônima do Futebol-SAF do clube. O comprador foi a Kraken Esportes e Entretenimento Participações S.A, empresa árabe brasileira com atuação nas áreas de mineração, petróleo, tecnologia, energia, imobiliário e entretenimento.

A porcentagem vendida da SAF do Ipatinga não foi revelada, mas de acordo com a nota divulgada pelo clube ipatinguense, a gestão será imediata, bem como a mudança do nome do time, que passará a ser USD Sports Ipatinga. A USD é um grupo que faz parte da companhia Kraken.

É um momento de muita alegria para nós. Vivemos uma turbulência nos últimos dias com a incerteza se disputaríamos ou não a competição. Com a divulgação do atual momento do clube, várias empresas e empresários nos procuraram. A proposta da USD Sports foi a que mais chamou a nossa atenção e transmitiu muita segurança. Conseguimos avançar e neste momento já estamos realizando as inscrições dos atletas para que possamos disputar a competição. Tenho certeza que teremos novos rumos a partir de agora e voltaremos a figurar no cenário nacional como fizemos um dia”, declarou em nota Nicanor Pires Ataíde, presidente do Ipatinga.

Até a última quinta-feira (21), o Ipatinga não sabia se iria disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro, e existia o risco de o clube ter que encerrar as atividades. Contudo, com a chegada do grupo, o Tigre irá disputar o Estadual, conforme relatou Nicanor Pires a reportagem da Rede 98. A estreia do time será na quarta-feira (27), contra o Tupi, no Ipatingão. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais