Esporte Nacional

  1. Esporte
  2. Esporte Nacional
  3. Mineiro 2022: Athletic goleia a URT, e Tombense e Uberlândia empatam em Tombos
Imagem: Emmanuel Pinheiro/Twitter/Athletic Club

Mineiro 2022: Athletic goleia a URT, e Tombense e Uberlândia empatam em Tombos

A primeira fase se encaminha para a reta final e ainda existem definições para acontecer.


Por Vinícius Silveira

A nona rodada do Campeonato Mineiro começou com resultados importantes para a classificação da competição. A primeira fase se encaminha para a reta final e ainda existem definições para acontecer.

Athletic goleia a URT

O Athletic Club goleou a URT, por 4 a 0, jogando no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del-Rei. O resultado do jogo foi construído ainda no primeiro tempo. Douglas Santos e Rafhael Lucas, duas vezes, fizeram 3 a 0 para o Esquadrão de Aço. Na etapa final, Rafhael Lucas fez o terceiro gol dele, o quarto do time da casa, fechando o placar.

Com o resultado, o Athletic chegou aos 19 pontos, mesma pontuação de Atlético e Cruzeiro, passou o time cruzeirense na tabela e dormirá na vice-liderança do Campeonato Mineiro. O Esquadrão de Aço praticamente encaminha a classificação para as semifinais, pois tem cinco pontos a mais que o quinto colocado, América, restando apenas duas rodadas a serem disputadas.

Já a URT termina a rodada na 10ª posição, com sete pontos e se estabelece na briga contra o rebaixamento para o Módulo II. O Trovão Azul só não entrou no Z-2, por conta do empate do Uberlândia.

Tombense e Uberlândia empatam

Lutando contra o rebaixamento, Tombense e Uberlândia empataram sem gols, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O resultado foi ruim para os dois times.

O Tombense está na oitava posição, com oito pontos, mas pode cair uma posição caso o Patrocinense vença o Pouso Alegre. Já o Uberlândia, que tinha chance de subir até três posições em caso de vitória, ainda amarga o 11º lugar, com seis pontos e lutará contra o rebaixamento até a última rodada. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais