Esporte Nacional

  1. Esporte
  2. Esporte Nacional
  3. Mineiro 2022: Villa vence a primeira e Pouso Alegre segue no Z-2
Imagem: Henrique Chendes/Villa Nova

Mineiro 2022: Villa vence a primeira e Pouso Alegre segue no Z-2

Villa Nova e Democrata-GV venceram. Pouso Alegre empatou e segue lutando contra o rebaixamento.


Por Vinícius Silveira

A sequência da sétima rodada do Campeonato Mineiro apresentou resultados que modificaram a tabela e o panorama da competição. Villa Nova e Democrata-GV venceram. Pouso Alegre empatou e segue lutando contra o rebaixamento. 

No Estádio Castor Cifuentes, demorou, mas chegou a primeira vitória do Villa Nova. O Leão do Bonfim venceu a Caldense, por 2 a 0, com gols de Renan Mota e Kadu. Com o resultado, o time de Nova Lima subiu para sétimo lugar, com oito pontos. A Veterana, que poderia entrar no G-4 caso vencesse, caiu para o quinto lugar, com 12 pontos. 

Em Governador Valadares, o Democrata-GV alcançou a terceira vitória no Campeonato Mineiro ao derrotar o Tombense, por 1 a 0. O gol da Pantera foi anotado por Thiaguinho. A vitória manteve o alvinegro na sexta posição, com 11 pontos, e podendo sonhar com G-4. Já o time de Tombos caiu para o oitavo lugar, com sete pontos.

Por fim, o Pouso Alegre segue sem vencer e amargando a luta contra o rebaixamento para o Módulo II. O Pousão empatou com a URT, por 1 a 1, no Manduzão. Eberê marcou para os donos da casa, mas Cebolinha empatou no final da partida. O Pouso Alegre é lanterna, com apenas três pontos, enquanto o time de Patos de Minas é o nono, com seis.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais