Esporte Nacional

  1. Esporte
  2. Esporte Nacional
  3. Morre, aos 90 anos, Gil César Moreira de Abreu, um dos responsáveis pela construção do Mineirão
Imagem: Acervo Ademg/Minas Arena/Agência Minas

Morre, aos 90 anos, Gil César Moreira de Abreu, um dos responsáveis pela construção do Mineirão

O engenheiro tinha 90 anos e foi um dos responsáveis pela construção do Estádio Mineirão, na primeira metade dos anos 1960.


Por Vinícius Silveira

Morreu nesta sexta-feira (25), Gil César Moreira de Abreu. O engenheiro tinha 90 anos e foi um dos responsáveis pela construção do Estádio Mineirão, na primeira metade dos anos 1960.

Gil César Moreira de Abreu nasceu em 2 de agosto de 1931 e assumiu a construção do Mineirão nos primeiros anos das obras. O engenheiro ainda caminhou pela vida política entre 1973 e 1991, onde foi vereador, deputado estadual e deputado federal.

Atleticano, Gil César ainda foi vice-presidente do Atlético em 2008 no mandato de Ziza Valadares. O velório e o enterro serão restritos aos familiares.

O Mineirão foi inaugurado em 5 de setembro de 1965, sendo que as construções começaram em 1960, no terreno cedido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 1966, recebeu o nome de Estádio Governador Magalhães Pinto. O local foi construído durante o mandato do político no Governo do Estado. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais