Esporte Nacional

  1. Esporte
  2. Esporte Nacional
  3. Palmeiras e Chelsea-ING decidem quem será o campeão do mundo
Imagem: Twitter/Palmeiras

Palmeiras e Chelsea-ING decidem quem será o campeão do mundo

A partida está marcada para acontecer às 13h30, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, às 13h30 (horário de Brasília)


Por Vinícius Silveira

Palmeiras e Chelsea-ING entrarão em campo, em Abu Dhabi, para definir qual clube será o campeão do Mundial de Clubes. A partida está marcada para acontecer às 13h30, no Estádio Mohammed Bin Zayed. Os dois clubes ainda não contam com este título em suas galerias de troféus. 

O Palmeiras disputou o Mundial uma vez apenas, e perdeu para outro clube inglês, o Manchester United, em 1999. Já o Chelsea também disputou uma decisão e perdeu, só que para um time brasileiro: o Corinthians, em 2012. 

Para o jogo de hoje, o técnico Abel Ferreira não tem desfalques e poderá escalar força máxima. Por sua vez, o Chelsea ganhou um reforço de peso: o técnico Tuomas Tuchel ficará no banco de reservas na grande decisão. O treinador cumpriu quarentena após ter testado positivo para a Covid-19. 

Escalações

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Chelsea: Mendy; Rudiger, Thiago Silva e Christensen; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Ziyech, Havertz e Lukaku. Técnico: Tuomas Tuchel

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais