Carregando...

Esporte Nacional

Imagem: Breno Pataro/Acervo PBH

Prefeitura de BH volta a proibir público nos estádios; confira nota oficial da PBH

Segundo a PBH, a decisão foi tomada após o descumprimento dos protocolos nos eventos teste.

Por Thais Santos

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou por meio de nota, nova proibição de torcedores nos estádios da capital mineira. A decisão foi tomada após o descumprimento do protocolo de combate à Covid-19, que deveria ter sido seguido nas duas partidas teste, entre Atlético x River Plate e Cruzeiro x Confiança. A decisão será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município. 

A reunião que estava marcada para esta segunda-feira, com representantes do estádio Mineirão e dos clubes de futebol da capital, foi cancelada.

PBH

"A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a reunião desta segunda-feira, com representantes do Mineirão e dos clubes de futebol, foi cancelada.

Será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município portaria que proíbe torcida nos estádios da capital.

Após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas".

Para explicar a decisão, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil concederá uma entrevista coletiva no Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (23), às 10 horas da manhã.

Minas Arena

A Minas Arena, gestora do Estádio Mineirão, local que recebeu as duas partidas na semana passada, Atlético x River Plate e Cruzeiro x Confiança, também se pronunciou sobre a decisão por meio de nota.

"O Mineirão informa que cem por cento dos protocolos exigidos para ambas as partidas, que competem a operação do estádio, foram cumpridos. A organização do jogo ainda foi além, realizando ações extras ao exigido.

É importante reforçar que a retomada segura depende de todos, da organização do entorno e de uma nova consciência por parte do público".

Atlético

O Atlético ainda não emitiu nota oficial sobre a decisão da Prefeitura de Belo Horizonte. No entanto, em passeio pela Feira Hippie, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho comentou a definição da PBH.


Cruzeiro

Por sua vez, o Cruzeiro divulgou uma nota em seu Site Oficial, dizendo que aceita com respeito a decisão da Prefeitura de Belo Horizonte, que acredita na segurança dos protocolos adotados, mas que se reservará ao direito de estudar a possibilidade de realizar jogos em outras praças que aceitam público nos estádios, a começar pelo jogo contra a Ponte Preta, no dia 7 de setembro.

"O Cruzeiro informa que recebeu, com respeito, a informação de que a prefeitura de Belo Horizonte revogou neste domingo o decreto que permitia jogos na cidade com presença de público nos estádios.

Desde o início da pandemia, o Clube sempre se posicionou de forma enfática e totalmente favorável às decisões dos órgãos especializados, tratando sempre como prioridades a saúde e a segurança do seu torcedor e da população em geral.

No entanto, mesmo entendendo e respeitando a preocupação das autoridades locais neste momento, o Cruzeiro reforça sua crença na segurança dos protocolos adotados e a serem seguidos nesta volta gradativa dos torcedores aos estádios e se reservará ao direito de estudar a viabilidade da realização dos próximos jogos em outras praças, onde a presença de público esteja liberada.

O Clube não medirá esforços para que os protocolos sejam aplicados, oferecendo segurança e bem-estar ao seu torcedor no acesso aos jogos, e informa que novos locais já estão sendo avaliados para que a partida diante da Ponte Preta, dia 7 de setembro, seja realizada com a presença do torcedor cruzeirense".

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais