Carregando...

Esporte Nacional

Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Reunião entre CBF e clubes define o retorno de público nos jogos do Brasileirão

Os clubes da Série A poderão mandar seus jogos com público a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Thais Santos

Após reunião da CBF com o Conselho Arbitral, representado pelos dezenove clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, exceto o Flamengo, ficou definida a volta de público de todos os times inseridos na competição, desde que o governo local permita a realização de eventos esportivos com torcida.

A definição passa a valer a partir desse final de semana, pela 23ª rodada do Brasileirão. Será permitida a ocupação de 30% da capacidade total de cada estádio e os protocolos sanitários vigentes em cada município/estado deverão ser seguidos.

O Bahia ainda não tem permissão para disputar seus jogos com portões abertos, por uma definição do governo e defendia o retorno somente quando todos os times tivessem condições de receber público. No entanto, durante a reunião, dirigentes das demais agremiações votaram a favor do retorno imediato.

O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, anunciou através de sua conta no Twitter, que o Coelho voltará a receber público no Independência, no dia 06 de outubro, no duelo contra o Palmeiras, pela 24ª rodada. O jogo do próximo sábado contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, contará com torcedores do Dourado. 

Já o Atlético está querendo colocar público para o jogo contra o Internacional, sábado (2), às 21 horas, no Mineirão. Será o primeiro jogo do Galo pelo Campeonato Brasileiro com presença da torcida atleticana. Anteriormente, o clube só havia recebido torcedores em jogos da Libertadores.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais