Carregando...

Esporte Nacional

Imagem: Twitter/Estádio Mineirão

Reunião entre FMF e SES determina elaboração de protocolo para volta de torcidas

Após reunião, ficou determinado a elaboração de protocolo de saúde para o retorno das torcidas nos estádios de Minas Gerais. Protocolo será apresentado em novo encontro na semana que vem.

Por Vinícius Silveira

Em reunião com o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, representantes da FMF e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, definiram pela elaboração de protocolo seguro e gradual para o retorno dos torcedores aos estádios de futebol de Minas Gerais. Este protocolo será apresentado em nova reunião na semana que vem.

No perfil oficial da Federação Mineira de Futebol, o presidente Adriano Aro falou sobre a reunião

"Conversando com o secretário Fábio Baccheretti, ele falou que o governo do estado é favorável ao retorno dos torcedores aos estádios, desde que obedecidos todas as normas de segurança. Por isso, a Secretaria de Saúde vem trabalhando em um protocolo técnico que permita o retorno das torcidas no estádio. Teremos novamente público nos estádios em Minas Gerais. Para isso, ficou acertado que na próxima semana, a equipe técnica da secretaria fará uma apresentação à Federação Mineira de Futebol explicando os novos requisitos e o formato deste protocolo. Ele viabilizará o retorno do público aos estádios de Minas Gerais. Na próxima semana, teremos esta reunião definitiva, e de posse deste protocolo, a federação estabelecerá as diretrizes para que possamos ter público em Minas Gerais".

A iniciativa aconteceu após a prefeitura de Ipatinga liberar decreto que autorizava a presença de torcedores no estádio Ipatingão, com a justificativa de que a região do Vale do Aço iria entrar na chamada Onda Verde, com municípios que aderiram ao Minas Consciente. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais