Carregando...

Esporte Nacional

Imagem: Divulgação/FPF

Times mineiros iniciam mata-mata da Copa SP a partir desta quarta-feira (12)

Atlético, América e Cruzeiro passaram por seus adversários e seguem no torneio de base mais tradicional do país.

Por Vinícius Silveira

Os três times que representam Minas Gerais na Copa São Paulo de Futebol Junior estão classificados para a segunda fase da competição. Atlético, América e Cruzeiro passaram por seus adversários e seguem no torneio de base mais tradicional do país.

No grupo 4, o Atlético terminou em segundo lugar, com seis pontos, um a menos que o Linense. Ao final da segunda rodada, o Galinho já estava classificado para o mata-mata e apenas decidiria em que posição terminaria a fase inicial. O alvinegro treinado por Marcos Valadares enfrentará o Mirassol, nesta quarta-feira (12), no Estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, às 18 horas.

O América passou por uma chave disputada, tanto que três dos quatro times do grupo 11 tinham chances de classificação na última rodada. No jogo decisivo, o Coelho venceu o São Carlos, por 1 a 0, eliminou o rival e garantiu a segunda posição com cinco pontos. O time americano terá um adversário difícil na estreia do mata-mata. Vai encarar o Athletico-PR, nesta quarta-feira (12), às 15 horas, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.

Por sua vez, o Cruzeiro fez uma das melhores campanhas da primeira fase da Copinha. Terminou líder, com nove pontos, venceu todos os rivais, marcou dez gols e não sofreu nenhum. Com este cartaz muito positivo, o time celeste terá pela frente o Red Bull Bragantino, em local e horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

O Atlético busca o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior. Foi campeão em 1975, 1976 e 1983. Já América e Cruzeiro foram campeões uma vez cada: 1996 e 2007, respectivamente. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais