Esporte Nacional

  1. Esporte
  2. Esporte Nacional
  3. Vasco da Gama é o nono clube que assina o documento de criação da Libra, a Liga Brasileira
Imagem: Thiago Ribeiro/Vasco

Vasco da Gama é o nono clube que assina o documento de criação da Libra, a Liga Brasileira

O Vasco da Gama é o nono time signatário da ação promovida por outras oito agremiações: Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.


Por Vinícius Silveira

Horas após um bloco de 23 clubes da Série A e da Série B divulgar uma carta proposta colocando em pauta pontos importantes para a criação a Liga Brasileira, outro grande time assinou a criação da Libra. O Vasco da Gama é o nono time signatário da ação promovida por outras oito agremiações: Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.

Confira a nota divulgada pelo Vasco da Gama

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, por decisão unânime da Diretoria Administrativa e pensando na importância da união dos clubes brasileiros, aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O Vasco acredita que a implantação da liga é fundamental para o futuro do futebol brasileiro e que o diálogo será fundamental para que seja encontrado um equilíbrio que atenda aos clubes e ao futebol como um todo. O Vasco da Gama trabalhará em conjunto com os parceiros membros da Libra para que esse entendimento seja alcançado no prazo mais curto possível”.

Outros grandes clubes do futebol brasileiro, casos do Atlético, Botafogo, Internacional, Bahia e Grêmio não assinaram a criação da Liga, e também não estão presentes na carta proposta divulgada pelo outro bloco composto por 23 times. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais