Carregando...

Esporte

Abrindo a final do Campeonato Mineiro, América recebe o Atlético no Horto

América e Atlético se enfrentam no Estádio Independência, às 16 horas, valendo pelo primeiro jogo e com mando de campo do time americano.

Por Vinícius Silveira

Foto: Pedro Souza/Atlético

A decisão do Campeonato Mineiro começa neste domingo (16). América e Atlético se enfrentam no Estádio Independência, às 16 horas, valendo pelo primeiro jogo e com mando de campo do time americano. 

Na primeira fase, o Atlético terminou como líder isolado, com 27 pontos, e tem a vantagem de ser campeão com dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Já o América, que terminou em segundo lugar na fase de classificação, com 22 pontos, precisa vencer para tomar a vantagem do Galo.

Nas semifinais, o Atlético passou sem sustos pelo Tombense. No primeiro jogo, venceu por 3 a 0, e na partida seguinte, o empate em 1 a 1 garantiu a vaga na decisão. Por sua vez, o América teve o Cruzeiro pelo caminho e conseguiu duas grandes vitórias: 2 a 1 no Mineirão, e 3 a 1, no Independência.

LISCA DEVE COLOCAR EM CAMPO O MESMO TIME DA SEMIFINAL

Após a incontestável classificação na semifinal contra o Cruzeiro, o América teve a semana cheia para descansar os atletas e trabalhar o time para a decisão contra o Atlético. 

Sem desfalques por suspensão ou atleta entregue ao departamento médico, o técnico Lisca deve repetir a mesma formação que entrou em campo nas duas partidas semifinais contra o Cruzeiro, apostando na sequência de jogo e dando padrão ao time que também disputará a Série A do Campeonato Brasileiro daqui a duas semanas. 

CUCA DEFINE O TIME NO VESTIÁRIO DO INDEPENDÊNCIA

Diferentemente do América, que teve a semana cheia para trabalhar, o Atlético enfrentou dificuldades físicas e compromissos difíceis durante toda a semana. O Galo jogou pela Libertadores na quinta-feira, venceu o América de Cali, por 3 a 1, mas encarou, também, gás lacrimogêneo vindo dos protestos ao lado do Estádio Romelio Martínez, além da viagem de retorno, onde a delegação atleticana só chegou a Belo Horizonte na sexta-feira a noite. 

Sem qualquer tempo para treinar o time e buscando descansar os jogadores para a partida de hoje, o time que entrará em campo só será revelado nos vestiários do Independência. Porém, devido ao desgaste, é bem provável que Cuca faça alterações na formação da equipe em relação ao jogo contra o América de Cali.

A boa notícia é que o meio-campo Matías Zaracho foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma entorse no tornozelo direito. O jogador treinou normalmente e virou opção para o técnico Cuca

ESCALAÇÕES

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Bruno Nazário, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca 

ATLÉTICO: Everson; Guga (Mariano), Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk. Técnico: Cuca

ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Souza apita o jogo. Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho são os auxiliares. Emerson de Almeida Ferreira é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais