Carregando...

Esporte

Ainda com chances de título, Atlético encara o Bahia no Mineirão

O Atlético recebe o Bahia, no Mineirão, às 19 horas, valendo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Vinícius Silveira

Ainda sonhando com título brasileiro, o Atlético recebe o Bahia, no Mineirão, às 19 horas, valendo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo não vence há dois jogos e poderia estar mais próximo do líder Internacional se tivesse vencido seus compromissos fora de casa. O Atlético tem 61 pontos, cinco a menos que o Internacional. Com apenas mais nove pontos a disputar até a última rodada, somente três vitórias seguidas podem manter o sonho de ser campeão em aberto.

O Bahia vive um momento totalmente oposto. Sem vencer há quatro jogos, precisa somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Hoje, o tricolor é o 16º, com 37 pontos, mesma pontuação do Vasco da Gama, 17º. Caso tropece e o time carioca vença na rodada, a equipe baiana entrará para o Z-4.

JORGE SAMPAOLI FARÁ ALTERAÇÕES NO TIME

O técnico Jorge Sampaoli pode fazer duas alterações no time em relação ao jogo contra o Fluminense. No meio-campo, Allan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Jair retorna após cumprir suspensão e pode ser titular.

Segundo melhor ataque da competição ao lado do Internacional, com 58 gols, o Atlético não balança as redes há dois jogos. Neste sábado, o Galo precisará de gols para manter o sonho do título.

Por conta disso, o ataque atleticano pode sofrer alteração. Eduardo Sasha deve sair do time e Marrony pode ganhar uma chance. Nas demais posições, Sampaoli pode repetir a mesma formação.

ESCALAÇÃO DO BAHIA É UM MISTÉRIO

Para o jogo de hoje, o técnico Dado Cavalcanti tem desfalques confirmados por suspensão e lesão. O número de ausências pode aumentar ainda mais.

Os desfalques confirmados são: goleiro Douglas, do meia Daniel (suspenso), atacante Índio Ramirez (lesionado), além de Edson e Thiago, com Covid-19. O número de infectados pode aumentar, pois o Bahia não divulgou os nomes dos demais atletas. No gol, Mateus Claus deve jogar. Rodriguinho pode ser o substituto de Daniel e Gabriel Novaes pode seguir no ataque.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Vargas e Marrony (Eduardo Sasha). Técnico: Jorge Sampaoli

BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Ronaldo, Gregore e Rodriguinho; Rossi, Gilberto e Gabriel Novaes. Técnico: Dado Cavalcanti

ARBITRAGEM: Raphael Claus apita o jogo. Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli são os auxiliares. Todos de São Paulo. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, é o Árbitro de Vídeo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais