Carregando...

Esporte

Ainda na briga pelo título, Atlético recebe o Coritiba no Mineirão

Com objetivos diferentes, os dois times precisam vencer no Brasileirão. O Galo ainda disputa o título, enquanto o Coritiba tenta fugir do rebaixamento

Por Vinícius Silveira

Foto: Pedro Souza/Atlético

Após dez dias sem entrar em campo, o Atlético receberá o Coritiba, no Mineirão, às 17 horas, valendo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com objetivos diferentes, os dois times vão entrar em campo precisando da vitória.

O Atlético é o terceiro colocado no Brasileiro, com 46 pontos. Perdeu a vice-liderança para o Flamengo, que venceu seu compromisso, enquanto o Galo perdeu para o São Paulo. Por outro lado, o Coritiba se afunda na zona de rebaixamento cada vez mais. O time Coxa Branca saiu derrotado de campo para o Botafogo, concorrente direto, na rodada passada, e hoje é o 19º, com 21 pontos.

SAMPAOLI TERÁ QUE IMPROVISAR NO MEIO-CAMPO

Assim como aconteceu nos jogos contra Athletico-PR, Ceará e Botafogo, quando o Atlético sofreu um surto de Covid-19 no clube, o técnico Jorge Sampaoli não contará com nenhum volante de ofício no elenco a disposição para o jogo de hoje. Jair segue no departamento médico tratando de lesão muscular. Allan foi expulso contra o São Paulo e cumpre suspensão.

Para acertar o time, Sampaoli tem diversas possibilidades, podendo manter o jovem Calebe, titular contra o São Paulo, ou Dylan Borrero, que jogou improvisado de volante contra o Ceará. Alan Franco, Zaracho, Nathan e Hyoran podem ter uma oportunidade.

Outra opção de Sampaoli seria repetir o esquema com três zagueiros, diversas vezes utilizado pelo treinador no Brasileirão, com Guga e Guilherme Arana compondo meio-campo como alas.

A boa novidade pode ser retorno de Diego Tardelli. Após cinco meses recuperando de uma grave lesão no tornozelo direito, o DT9 deve ficar no banco de reservas.

PACHEQUINHO MUDARÁ O CORITIBA PARA HOJE

O técnico Pachequinho fará diversas mudanças no Coritiba para o jogo contra o Atlético. Em relação ao time que começou a partida contra o Botafogo, o treinador terá três desfalques

O lateral-direito Mailton está fora por força contratual, pois o jogador tem vínculo com o Atlético. O lateral-esquerdo Willian Matheus está em fim de contrato com o Coritiba e não joga mais pelo clube. O meia Mattheus sofreu lesão na coxa.

Outros dois jogadores também estão fora, casos do zagueiro Nathan Silva, suspenso, e o volante Ramon Martínez, que tem contrato com o Atlético. Os demais atletas serão os mesmos que entraram em campo na semana passada.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco (Dylan), Calebe (Zaracho) e Nathan (Hyoran); Savarino, Keno e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli

CORITIBA: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Natanael; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Neílton e Pablo Thomaz (Robson). Técnico: Pachequinho.

ARBITRAGEM: Marielson Alves Silva apita o jogo. Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti são os auxiliares. O árbitro é da Bahia e os assistentes são do Espírito Santo. O Árbitro de Vídeo é Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Pernambuco. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais