Carregando...

Esporte

América e Atlético terminam empatados na final do Campeonato Mineiro

Com o resultado, o Atlético segue com a vantagem do empate para ser campeão mineiro. Contudo, quem vencer no segundo jogo, sábado (22), às 16h30, leva o Campeonato Mineiro 2021.

Por Vinícius Silveira

Deu empate na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. América e Atlético ficaram no 0 a 0, no Estádio Independência, deixando em aberto a decisão de quem fica com o título Estadual. 

Com o resultado, o Atlético segue com a vantagem do empate para ser campeão mineiro. Contudo, quem vencer no segundo jogo, sábado (22), às 16h30, leva o Campeonato Mineiro 2021. 

Antes de definir o título mineiro, o Atlético tem o compromisso pela Copa Libertadores da América contra o Cerro Porteño-PAR, quarta-feira (19), às 21 horas, valendo pela quinta rodada da competição.

MUITA MARCAÇÃO E POUCAS FINALIZAÇÕES DE PERIGO

Antes do começo da partida, os dois clubes fizeram mistério quanto às escalações, tanto que as formações foram divulgadas com 13 minutos de atraso. Ao revelar os 11 iniciais, Cuca surpreendeu a todos com uma equipe formada por três zagueiros e Guilherme Arana adiantado como meio-campo. 

No primeiro tempo, os dois times mostraram muita qualidade na marcação. O Atlético reforçou os dois lados do campo, e trouxe Réver e Tchê Tchê para a cabeça da área. O resultado da postura defensiva do Galo foi que o América não conseguiu chegar na grande área do goleiro Everson, e só finalizou de longa distância.

Sem a bola, o América reforçava a marcação em campo, sem dar espaços. Também restou ao Atlético a finalização de longa distância, que levaram perigo ao gol de Matheus Cavichioli. Ainda que estivesse bem marcado, o Galo teve uma grande chance. Nacho Fernández chutou duas vezes, com a bola batendo na defesa. A sobra ficou com Hulk, que chutou de perna direita e Matheus Cavichioli realizou ótima defesa.

AMÉRICA MELHORA, ATLÉTICO MARCA MELHOR E JOGO TERMINA EMPATADO

No segundo tempo, o América tentou pressionar nos minutos iniciais e finalizou com perigo ao gol de Everson em algumas oportunidades. Logo aos cinco minutos, Bruno Nazário pegou o rebote fora da grande área e chutou forte. O goleiro atleticano fez ótima intervenção. Aos 22, Rodolfo dominou na área e chutou forte, e novamente o camisa 22 do Galo mandou para escanteio.

Sentindo o cansaço da viagem e da partida contra o América de Cali, na quinta-feira, o Atlético sofreu uma queda no futebol, e não deu trabalho ao goleiro Matheus Cavichioli como havia feito na etapa inicial. O técnico Cuca ainda promoveu alterações para dar fôlego ao time, mas não deu resultado.

O Atlético ainda teve um jogador expulso. Allan fez a falta sobre Ademir, que sairia frente ao goleiro Everson. O árbitro Wanderson Alves de Souza deu cartão vermelho direto ao volante atleticano. Com um jogador a menos, o América teve mais posse de bola, mas faltava qualidade para superar a marcação e a vantagem numérica.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais