O América visitou o Flamengo neste domingo, no Maracanã, em duelo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique e Rodrigo Muniz marcaram e o rubro-negro venceu por 2x0.
Com o resultado negativo, o América segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro.
O Coelho entrará em campo na próxima quinta-feira, às 16h, diante do Cuiabá, no Independência.
CONTROLE DO FLAMENGO
O Flamengo teve amplo domínio da partida. Logo aos quatro minutos, o alviverde recebeu uma amostra do que viria. Bruno Henrique foi derrubado por Matheus Cavichioli, a arbitragem marcou pênalti, contudo, o VAR apontou impedimento do atacante flamenguista.
Nas descidas ao ataque, o América não conseguia ser efetivo e assustar a meta de Diego Alves.
Aos vinte e três, veio o castigo. Após um ataque do América, Vitinho roubou a bola na entrada da área, carregou por toda a extensão do gramado e tocou para Bruno Henrique na ponta esquerda. O atacante tabelou com o próprio Vitinho e tocou na saída de Cavichioli.
O Coelho tentava em jogadas de Bruno Nazário com Ademir. Aos trinta e três, o atacante recebeu e chutou pela linha de fundo.
FLAMENGO RESOLVE O JOGO
O segundo tempo começou movimentado para os dois lados. Aos três minutos, Michael encontrou Rodrigo Muniz, que rolou para Bruno Henrique – bem marcado, o atacante quase alcançou a bola para marcar o segundo. A resposta do Coelho veio no minuto seguinte, com um chute cruzado e rasteiro de Ribamar.
Aos vinte e um, o Flamengo acabou com qualquer sonho de reação do América. Filipe Luís lançou, Vitinho ajeitou para Rodrigo Muniz, que girou com velocidade e chutou cruzado.
Depois do segundo gol da equipe da casa, a partida acabou ficando morna. Contudo, cada equipe ainda criou uma oportunidade. Aos vinte e sete, Ademir chutou para a defesa de Diego Alves. E na sequência, Gerson arriscou de longe e acertou a trave.