Carregando...

Esporte

América vira o placar e vence o Brasil de Pelotas

Com o resultado, o América chegou a vice-liderança do Brasileirão da Série B, com 32 pontos. Mesma pontuação do líder Cuiabá.

Por Vinícius Silveira

Foto: Mourão Panda/América

O América venceu o Brasil de Pelotas, por 3 a 1, no Independência, e chegou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Coelho foram marcados por Ademir, duas vezes, e Léo Passos. Bruno José descontou para o time gaúcho.

Foi a quarta vitória seguida do América na Série B, sendo que o time americano não sabe o que é derrota na competição há sete rodadas. Na próxima rodada, o Coelho irá enfrentar o Confiança, sábado (24), no Independência.

AMÉRICA SAI ATRÁS NO MARCADOR, MAS SE RECUPERA

Na etapa inicial, o América apostou na velocidade de Felipe Azevedo e de Ademir, mas as jogadas não foram concluídas. Quem abriu o placar foi o Brasil de Pelotas, com Bruno José, após um belo arremate na grande área.

O gol serviu para ajustar o América em campo, que melhorou após sair atrás no marcador. Léo Passos empatou a partida cobrando penalidade máxima após toque na bola com braço de João Ananias.

No final do primeiro tempo, Ademir virou o placar com um golaço. Recebeu na direita, e bateu na bola que encobriu o goleiro Rafael Martins.

No segundo tempo, o Brasil de Pelotas buscou ser mais ofensivo para tentar o empate. O América tentava manter a posse de bola para impedir os avanços do time gaúcho.

Bruno José quase empatou aos 17 minutos, após chute rasteiro na grande área. O América respondeu com Diego Ferreira e Felipe Azevedo, que pararam nas luvas de Rafael Martins.

Após segurar o Brasil de Pelotas, o América fechou o placar com Ademir. Após disputar com a defesa, o atacante americano esperou a definição do goleiro Rafael Martins e bateu forte para as redes.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais