Carregando...

Esporte

Imagem: Divulgação/FBF

Após críticas à Conmebol, Marcelo Moreno é multado e pega gancho de 1 jogo

O atacante Marcelo Moreno foi multado em 20 mil doláres e mais um jogo de suspensão, por críticas direcionadas à Conmebol.

Por Thais Santos

A Conmebol aplicou uma suspensão de um jogo e multa de 20 mil dólares (R$ 101 mil) ao atacante da seleção boliviana, Marcelo Moreno. O jogador usou a sua conta do Instagram, no último dia 15, para tecer críticas à Conmebol por realizar a Copa América no Brasil, em um momento delicado da pandemia da covid-19 no Brasil. Após o surgimento de alguns casos da doença em profissionais envolvidos diretamente com o torneio, Moreno publicou a seguinte mensagem:


Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se uma pessoa morrer, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?”.

Marcelo foi diagnosticado com a Covid-19 e cumpre isolamento. Após o mal-estar gerado com a Confederação Sul-Americana, o atleta emitiu um comunicado nesta quinta-feira, afirmando que as declarações foram de autoria da sua assessoria.

A multa será debitada diretamente do valor que será repassado à Federação Boliviana de Futebol, pela participação na competição. O jogador do Cruzeiro ainda poderá recorrer da decisão. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais