Foto: Estevão Germano/América
Criciúma e América duelaram na noite desta quarta-feira, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. As equipes ficaram no 2x2, e como já haviam empatado sem gols em Belo Horizonte, a decisão foi para a disputa por pênaltis. Marcel e Eduardo marcaram para o time catarinense no tempo normal, enquanto Ademir anotou os dois gols do Coelho.
Na disputa por pênaltis, o Criciúma levou a melhor, 3x2.
O América volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
PARTIDA MOVIMENTADA
Se a partida do Independência, na semana passada, foi um pouco sem sal, a desta quarta-feira não faltou emoção.
As duas equipes buscaram o gol desde o início e exploravam jogadas pelas beiradas. Aos vinte e oito, após levantamento na grande área, Eduardo Bauermann tentou cortar, mas a bola sobrou para o seu xará, que livre, empurrou a bola para o gol.
A reação americana veio aos quarenta e um, com o predestinado Ademir. Após cruzamento perfeito de Gustavo, na marca do pênalti, o atacante pegou bonito na bola para empatar.
POLÊMICA NA SEGUNDA ETAPA
Logo aos cinco minutos, Marcel recolocou o Criciúma em vantagem. Após confusão e bate rebate na área, o zagueiro mandou para o gol de forma esquisita. O goleiro Matheus Cavichioli e os defensores do Coelho reclamaram bastante de um toque de mão. Entretanto, o árbitro validou o gol.
Mas o América não se abateu. Aos vinte e sete, após boa jogada de Bruno Nazário, o talismã Ademir desviou para o gol, empatando novamente.
FESTIVAL DE ERROS NA DISPUTA POR PÊNALTIS
O Criciúma acabou levando a melhor nas cobranças por pênaltis. O time catarinense venceu por 3x2. Bruno Nazário e Yan Sasse converteram para o Coelho, enquanto Eduardo Bauermann, Leandro Carvalho e Geovane desperdiçaram. Jessé, Marcel e PH marcaram para o Criciúma; Dudu e Hélder perderam suas cobranças.