Carregando...

Esporte

Após quase um ano, Diego Tardelli volta a jogar uma partida pelo Atlético

Diego Tardelli não jogava desde março de 2020, quando reestreou com a camisa atleticana diante do Cruzeiro. O atacante se recuperou de uma lesão grave que sofreu no retorno do futebol.

Por Vinícius Silveira

Após 332 dias, o atacante Diego Tardelli voltou a entrar em campo com a camisa do Atlético. O camisa 9 fez a estreia dele com o técnico Jorge Sampaoli após se lesionar em julho ainda no período de treinamentos pós-reabertura do futebol durante a pandemia da Covid-19.

Até então, Diego Tardelli tinha feito apenas uma partida desde que retornou ao Atlético, que foi o clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro de 2020, quando o Galo ainda era treinado interinamente do James Freitas. 

No jogo da última quarta-feira, contra o Goiás, Diego Tardelli entrou aos 14 minutos no lugar de Vargas e ficou em campo quase 40 minutos, demonstrando que tem muita bola a serviço do Atlético. Tardelli se movimentou, participou da criação das jogadas e até teve uma finalização a gol, no toque de cabeça após cruzamento de Hyoran.

Diego Tardelli foi liberado do departamento médico em dezembro e estava treinando normalmente esperando por uma chance de ser relacionado. O próprio técnico Jorge Sampaoli havia dito que o atacante precisaria do mês de janeiro para estar apto fisicamente para jogar.

Coerente com o que havia dito, Sampaoli relacionou Diego Tardelli pela primeira vez na rodada passada, contra o Fortaleza. No entanto, o DT9 ficou somente no banco de reservas.

Diego Tardelli tem contrato com o Atlético até o final do Campeonato Brasileiro e pouco se sabe se ele irá continuar no clube ou não. Tardelli tem 221 jogos com a camisa atleticana e marcou 110 gols, configurando-o como um dos ídolos recentes da torcida alvinegra. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais