Carregando...

Esporte

Atlético anuncia oficialmente o meia Nacho Fernández

Após longo tempo de espera e negociação demorada, o Atlético anunciou o ex-meia do River Plate-ARG como novo reforço.

Por Thais Santos

O meia Nacho Fernandez de 31 anos foi anunciado hoje pelo Atlético através das redes sociais do clube. O valor da negociação pelo meia argentino foi de US$ 6 milhões, R$ 32 milhões na cotação atual. O meia é aguardado neste domingo, em Belo Horizonte, para fazer exames médicos e assinar contrato por três temporadas.

O meia gravou um áudio avisando que era mais sócio do clube e para separar a camisa dele:

"Alô, Massa, quero dizer a vocês que tem mais um Galo na Veia. Já separei minha camisa, e pode contar a todo mundo que o Nacho chegou"

Nacho é um jogador de poucos clubes e passagem longa por cada um deles, começou sua carreira no Gimnasia da Argentina, passando pelo Temperley, onde não jogou e voltou para o clube que o revelou. Em 2015, após 5 temporadas vestindo a camisa do Giminasia, o meia fez uma temporada muito boa (51 jogos e 10 gols), chamando a atenção do River Plate que o contratou em 2016. Nacho defendeu as cores dos Millonarios por 6 anos consecutivos, neste período foram 185 jogos e 31 gols marcados.

Nacho Fernandez esteve em campo como titular nas duas partidas das semifinais da Copa Libertadores entre River Plate e Palmeiras, onde a equipe argentina acabou sendo eliminada. O jogador é a terceiro reforço anunciado pelo Atlético para a temporada 2021, após as contratações do atacante Hulk e do lateral-esquerdo Dodô.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais