Carregando...

Esporte

Atlético confirma fim do time de transição e demissão de Leandro Zago

Léo Silva que era coordenador do time de "sparring", agora será coordenador técnico de transição, auxiliando na logística e integração dos jovens das categorias de base com o profissional.

Por Thais Santos

O Atlético confirmou nesta quarta-feira, o fim do time de transição, que tinha como objetivo tornar mais eficaz a passagem dos atletas das categorias de base ao profissional. Com a decisão, alguns jogadores que faziam parte do grupo e que não estão nos planos de Cuca, devem ser emprestados para outros clubes. O técnico atleticano abordou o tema na sua coletiva de apresentação e disse que pretende enxugar o elenco alvinegro que atualmente conta com 45 jogadores.

Com o fim da equipe de “sparring” o técnico Leandro Zago foi demitido e outros profissionais que atuavam na categoria foram remanejados para outras funções. Léo Silva será Coordenador técnico de transição, auxiliando na logística e integração dos jovens das categorias de base do Atlético com o profissional. O trabalho será feito em conjunto com o diretor de futebol Rodrigo Caetano, o novo gerente de futebol Victor e o gerente das categorias de base, Erasmo Damiani.

Além de Léo Silva, mais dois profissionais que integravam o time de transição seguem no Galo, o preparador físico Marcelo Luchesi, e o preparador de goleiros Danilo Minutti que já vinha trabalhando com o preparador de goleiros do profissional, Rogério Maia.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais