Carregando...

Esporte

Atlético consegue alvará para construção civil da Arena MRV

Obras da Arena MRV começaram em abril deste ano e sem o alvará completo, foram feitos apenas trabalhos de terraplanagem.

Por Vinícius Silveira

Nesta sexta-feira (4), o Atlético conseguiu o alvará para construção civil da Arena MRV, localizado no bairro Califórnia. Este documento permitirá que o clube possa iniciar os trabalhos de edificação do estádio.

As obras começaram em abril e até o momento foram feitos apenas trabalhos de terraplanagem. No mês de agosto, a prefeitura de Belo Horizonte (PBH) já havia liberado o alvará para edificações. Restava, apenas, a liberação estadual.

Na segunda-feira (31), a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), emitiu o selo de anuência prévia metropolitana para a área em que será construída a Arena MRV.

A previsão para finalização das obras é até metade de 2022 e o valor das obras devem chegar a R$ 560 milhões. Na manhã desta sexta-feira (4), o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, informou, pela conta pessoal no Twitter, que o alvará estava próximo de ser liberado.

Fernando Passalio destacou a importância da liberação para edificações da Arena MRV.

Muito mais que um espaço para eventos, o estádio representa uma entrega importante para o setor de Turismo e serviços, alavancando ainda mais a economia mineira, por meio da geração de emprego e renda”, disse Fernando Passalio, ao portal Agência Minas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais